Deusa Peséfone

Deusa Peséfone
A romã, símbolo de imortalidade, selou seu destino. O que selará o meu?

segunda-feira, 14 de março de 2011

mais...

Hoje, eu conversei com um amigo. Uma pessoa muito querida que tem passado por momentos em que tudo parece perdido e sombrio. Fiquei extremamente preocupada com ele, porque sabemos que, em momentos assim, as pessoas se fragilizam mais e não sabemos (por mais que as conheçamos) como cada uma delas irá lidar com a dor.
Então, eu fiz a única coisa que poderia fazer: mandei uma mensagem, explicitando o quanto sou feliz em tê-lo na minha vida. Não disse nada sobre ele ter que ser forte, nem sobre como deveria lidar com a dor que sente. Mas eu disse três palavras que não costumo dizer e que fazem toda a diferença: eu amo você!
E depois de semanas em um abismo criado pelos seus próprios pensamentos, hoje, ele sorriu e me disse que ouvir aquilo fez toda a diferença.
Então, agora, eu questiono: será que temos dito a quem amamos que os amamos? Será que eles não precisam ouvir para que a vida pareça mais leve, mais fácil?
Tenho plena consciência de que dizer essas palavras não é simples. De fato, antes de ter dito a ele, já tinha um tempo que não dizia... Todavia, hoje tudo parece muito mais perfeito... mais nos eixos... e me sinto menos preocupada com o que as pessoas irão pensar e mais feliz com quem sou.

Um comentário: